quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Salmo Responsorial 27(28) - 18.09.2023



Salmo Responsorial: 27(28)


Bendito seja o Senhor, porque ouviu / o clamor da minha súplica!


1. Escutai o meu clamor, a minha súplica, / quando eu grito para vós; / quando eu elevo, ó Senhor, as minhas mãos / para o vosso santuário. – R.


2. Minha força e escudo é o Senhor; / meu coração nele confia. / Ele ajudou-me e alegrou meu coração; / eu canto em festa o seu louvor. – R.


3. O Senhor é a fortaleza do seu povo / e a salvação do seu ungido. / Salvai o vosso povo e libertai-o; / abençoai a vossa herança! / Sede vós o seu pastor e o seu guia / pelos séculos eternos! – R.


Este Salmo Responsorial, o Salmo 27(28), é uma oração de louvor e gratidão a Deus. Ele nos lembra da confiança que devemos ter no Senhor e de como Ele é a nossa fortaleza e salvação. Aqui está uma breve reflexão sobre cada estrofe:


No início, o salmista clama a Deus, elevando suas mãos em direção ao santuário. Ele reconhece que Deus ouve suas súplicas, e essa é uma lembrança poderosa de que podemos nos voltar para Deus em busca de ajuda e consolo.


O salmista proclama que o Senhor é sua força e escudo, e que seu coração confia plenamente em Deus. Ele testemunha como Deus o ajudou e trouxe alegria ao seu coração. Isso nos lembra que, quando confiamos em Deus, Ele nos fortalece e nos alegra, mesmo nas dificuldades.


A última estrofe destaca que o Senhor é a fortaleza do Seu povo e a salvação de Seu ungido. O salmista pede a Deus para salvar e libertar Seu povo, abençoar Sua herança e ser o pastor e guia eterno. Isso nos lembra que Deus é o nosso protetor e líder constante.


Em resumo, o Salmo 27(28) nos convida a confiar em Deus, a louvá-Lo por Sua ajuda e a reconhecer Sua constante proteção e orientação. É uma oração de gratidão e confiança no Senhor.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia






Nenhum comentário:

Postar um comentário