terça-feira, 5 de setembro de 2023

Salmo Responsorial: 53(54) - 09.09.2023




 Salvai-me pela vossa compaixão, ó Deus!


1. Por vosso nome, salvai-me, Senhor, / e dai-me a vossa justiça! / Ó meu Deus, atendei minha prece / e escutai as palavras que eu digo! – R.


2. Quem me protege e me ampara é meu Deus; / é o Senhor quem sustenta minha vida! / Quero ofertar-vos o meu sacrifício / de coração e com muita alegria; / quero louvar, ó Senhor, vosso nome, / quero cantar vosso nome, que é bom! – R.


Salmo Responsorial 53(54)


R: Salvai-me pela vossa compaixão, ó Deus!*


1 Ó Deus, salvai-me por vosso nome, *

pelas vossas mãos, fazei justiça!

2 Ó Deus, ouvi a minha oração, *

escutai as palavras do meu pensamento!


R: Salvai-me pela vossa compaixão, ó Deus!*


3 Pois contra mim se insurgiram os orgulhosos, *

e os violentos me perseguem com furor;

não põem a vossa lei diante dos seus olhos,

4 mas vós, ó meu Deus, sois o meu auxílio, *

o Senhor é que sustenta a minha vida.


R: Salvai-me pela vossa compaixão, ó Deus!*


5 Voltai-vos para mim, ó Deus, atendei-me! *

E que a vossa face resplandeça, de alegria,

6 vós que sois meu Pai e meu Senhor, *

mas que abandonastes os que amais neste mundo!


R: Salvai-me pela vossa compaixão, ó Deus!*


Este salmo é uma prece de confiança e súplica a Deus, pedindo ajuda contra aqueles que se levantaram contra o salmista. A pessoa que ora reconhece Deus como seu auxílio e fonte de esperança, buscando Sua proteção e justiça em meio às dificuldades e perseguições. É uma expressão de confiança na compaixão e no amor de Deus.


Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário