sábado, 27 de janeiro de 2024

Salmo Responsorial: 3 - 29.01.2024




R: Levantai-vos, ó Senhor, vinde salvar-me!


1.Quão numerosos, ó Senhor, os que me atacam;

quanta gente se levanta contra mim!

Muitos dizem, comentando a meu respeito:

“Ele não acha a salvação junto de Deus!”.R.


2.Mas sois vós o meu escudo protetor,

a minha glória que levanta minha cabeça!

Quando eu chamei em alta voz pelo Senhor,

do monte santo ele me ouviu e respondeu.R.


3.Eu me deito e adormeço bem tranquilo;

acordo em paz, pois o Senhor é meu sustento.

Não terei medo de milhares que me cerquem,

e, furiosos, se levantem contra mim.R.


Reflexão:

O Salmo 3, expresso neste responsório, reflete a confiança inabalável do salmista no Senhor, mesmo em meio à adversidade. A multiplicidade dos que se levantam contra ele contrasta com a certeza de que Deus é seu escudo protetor e a fonte de sua glória. A confiança manifesta-se na tranquilidade para deitar e adormecer, na paz ao acordar, pois o Senhor é o sustento seguro.

A reflexão desse salmo nos inspira a encarar as situações desafiadoras da vida com a mesma confiança que o salmista demonstra. Mesmo quando as circunstâncias parecem adversas e as vozes ao redor sussurram dúvidas, podemos clamar ao Senhor, pois Ele é nosso refúgio e força.

Que, ao entoarmos este responsório, possamos internalizar a mensagem de confiança e encontrar em Deus o escudo que levanta nossas cabeças. Que a certeza de Sua resposta nos permita deitar e adormecer tranquilos, acordando em paz, pois Ele é nosso sustento inabalável. Levantai-vos, ó Senhor, vinde salvar-nos! Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário