sábado, 20 de janeiro de 2024

Salmo Responsorial: 88(89) - 22.01.2024




R. Minha verdade e meu amor estarão sempre com ele.


1.Outrora vós falastes em visões a vossos santos:

“Coloquei uma coroa na cabeça de um herói,

e do meio deste povo escolhi o meu eleito.”

R.


2.Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor,

e o ungi, para ser rei, com meu óleo consagrado.

Estará sempre com ele minha mão onipotente,

e meu braço poderoso há de ser a sua força.

R.


3.Minha verdade e meu amor estarão sempre com ele,

sua força e seu poder, por meu nome, crescerão.

Eu farei que ele estenda sua mão por sobre os mares,

e a sua mão direita estenderei por sobre os rios.

R.


Reflexão:


Este Salmo 88(89) expressa a fidelidade e a promessa de Deus a Davi, o eleito. A coroação simbólica e a unção com óleo sagrado representam a escolha divina. A promessa de que a mão onipotente de Deus estará sempre com Davi revela a constância do amor divino.

Em nossas vidas, assim como Davi foi escolhido, cada um de nós é chamado e ungido por Deus com um propósito. A fidelidade e o amor divino são promessas que nos acompanham, dando-nos força e poder. Assim como Deus estende a mão sobre os mares e rios, Ele está presente em todos os aspectos de nossa existência.

Que possamos confiar na promessa divina de amor eterno, buscando a orientação de Deus em nossas vidas. Que a certeza da presença constante de Deus nos inspire a estender nossas mãos com compaixão sobre os mares tumultuados e rios difíceis da vida, sendo instrumentos do amor e da justiça divina. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário