segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Salmo Responsorial: 39(40) - 10.01.2024



Responsório:


R. Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!


1.No Senhor confiei, pacientemente esperei, 

Inclinando-se para mim, atendeu meu rogo.

Bem-aventurado é quem n'Ele confia, 

Evitando ídolos e falsos caminhos. – R.


2.Não desejas sacrifícios ou ofertas, 

Mas me deste ouvidos, Senhor.

Não requer vítimas ou holocaustos, 

Então eu disse: "Aqui estou, venho a vós". – R.


3.No livro está escrito a meu respeito: 

"Com prazer faço vossa vontade, ó meu Deus.

Vossa lei está gravada em meu coração, 

Alegro-me em seguir vossos preceitos". – R.


4.Anunciei vossa justiça, ó Senhor, 

Na grande assembleia dos fiéis.

Meus lábios não se calaram, proclamando 

As boas-novas de vossa verdade. – R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário