domingo, 11 de fevereiro de 2024

Salmo Responsorial: 118(119) - 12.02.2024




R.Venha a mim o vosso amor e viverei.


1. Antes de ser por vós provado, eu me perdera; 

mas agora sigo firme em vossa lei! – R.


2. Porque sois bom e realizais somente o bem, 

ensinai-me a fazer vossa vontade! – R.


3. Para mim foi muito bom ser humilhado, 

porque assim eu aprendi vossa vontade! – R.


4. A lei de vossa boca, para mim, 

vale mais do que milhões em ouro e prata. – R.


5. Sei que os vossos julgamentos são corretos, 

e com justiça me provastes, ó Senhor! – R.


6. Vosso amor seja um consolo para mim, 

conforme a vosso servo prometestes. – R.


Reflexão:


Neste Salmo, encontramos uma profunda expressão de confiança e entrega à vontade de Deus. O salmista reconhece que é através da lei do Senhor que encontra firmeza e direção em sua vida. Ele testemunha como a experiência da humilhação o levou a aprender a vontade de Deus e a valorizar os ensinamentos divinos sobre todas as riquezas materiais deste mundo.

Essas palavras nos convidam a refletir sobre nossa própria relação com a lei de Deus. Será que a buscamos com a mesma dedicação e humildade? Estamos dispostos a ser provados e corrigidos pela justiça divina? O salmista nos lembra que é através do amor e da misericórdia de Deus que encontramos verdadeiro consolo e orientação em nossas vidas.

Que possamos seguir o exemplo do salmista, buscando viver em conformidade com a vontade de Deus, mesmo quando isso significa enfrentar humilhações e provações. Que possamos valorizar a lei do Senhor acima de todas as riquezas deste mundo e encontrar consolo no amor eterno que Ele nos oferece. Que esse salmo nos inspire a viver com fé e confiança na providência divina em todos os aspectos de nossas vidas. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário