quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Salmo Responsorial: 85(86) - 17.02.2024




Responsório:


R. Ensinai-me os vossos caminhos 

e na vossa verdade andarei.


1. Inclinai, ó Senhor, vosso ouvido, 

escutai, pois sou pobre e infeliz! 

Protegei-me, que sou vosso amigo, 

e salvai vosso servo, meu Deus, 

que espera e confia em vós!- R.


2. Piedade de mim, ó Senhor, 

porque clamo por vós todo o dia! 

Animai e alegrai vosso servo, 

pois a vós eu elevo a minha alma.- R.


3. Ó Senhor, vós sois bom e clemente, 

sois perdão para quem vos invoca. 

Escutai, ó Senhor, minha prece, 

o lamento da minha oração!- R.


Reflexão:


O Salmo Responsorial 85(86) nos convida a clamar ao Senhor em nossas aflições e a depositar nossa confiança em Sua bondade e misericórdia. O salmista reconhece sua dependência de Deus e expressa sua fé na resposta divina.

Em nossa jornada espiritual, muitas vezes nos deparamos com desafios e dificuldades que nos fazem sentir pobres e infelizes. No entanto, neste salmo, encontramos a promessa de que o Senhor ouvirá nossas súplicas e nos protegerá em nossa fragilidade.

Assim como o salmista, somos chamados a elevar nossas almas ao Senhor, buscando Sua orientação e consolo em todos os momentos. Ele é nosso refúgio seguro e nossa fonte de esperança, mesmo nos tempos de angústia.

Que possamos, portanto, confiar na bondade e na clemência do Senhor, sabendo que Ele sempre está pronto para nos perdoar e nos socorrer quando clamamos por Sua ajuda. Que nossa oração seja constante e nossa fé inabalável, pois o Senhor é nosso auxílio constante em todas as circunstâncias da vida. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário