quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Salmo Responsorial: 24(25) - 18.02.2023




- R. Verdade e amor são os caminhos do Senhor.


1. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,

E fazei-me conhecer a vossa estrada!

Vossa verdade me oriente e me conduza,

Porque sois o Deus da minha salvação. - R.


2. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura,

E a vossa compaixão, que são eternas!

De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia,

E sois bondade sem limites, ó Senhor! - R.


3. O Senhor é piedade e retidão,

E reconduz ao bom caminho os pecadores.

Ele dirige os humildes na justiça,

E aos pobres ele ensina o seu caminho. - R>


Reflexão:


Este salmo nos conduz a uma profunda reflexão sobre a natureza e os caminhos de Deus. Ele nos mostra que a verdade e o amor são os fundamentos pelos quais o Senhor guia a humanidade. Em meio às incertezas da vida, clamamos para que Deus nos mostre seus caminhos, nos oriente e nos conduza na estrada da verdade.

Além disso, o salmista nos recorda da eterna ternura e compaixão do Senhor. Mesmo diante de nossas falhas e fraquezas, Deus nunca nos abandona. Sua misericórdia é infinita e sua bondade não tem limites. Ele nos ama incondicionalmente e está sempre pronto para nos perdoar e nos acolher de volta em seu amor.

Portanto, que possamos confiar nos caminhos do Senhor, seguindo sua verdade e seu amor em todas as áreas de nossas vidas. Que possamos lembrar sempre da bondade de Deus e de sua misericórdia que nos acompanham em todos os momentos. E que, assim como o Senhor é piedade e retidão, também possamos ser instrumentos de sua justiça e amor no mundo. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário