sábado, 24 de fevereiro de 2024

Salmo Responsorial: 49(50) - 27.02.2024




R: A todos os que procedem retamente eu mostrarei a salvação que vem de Deus.


1. “Eu não venho censurar teus sacrifícios, 

pois sempre estão perante mim teus holocaustos; 

não preciso dos novilhos de tua casa 

nem dos carneiros que estão nos teus rebanhos. - R.


2. Como ousas repetir os meus preceitos 

e trazer minha aliança em tua boca? 

Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos 

e deste as costas às palavras dos meus lábios! - R.


3. Diante disso que fizeste, eu calarei? 

Acaso pensas que eu sou igual a ti? 

É disso que te acuso e repreendo, 

e manifesto essas coisas aos teus olhos. - R.


4. Quem me oferece um sacrifício de louvor, 

este, sim, é que me honra de verdade. 

A todo homem que procede retamente 

eu mostrarei a salvação que vem de Deus.” - R.


Reflexão:


Este salmo nos leva a uma profunda reflexão sobre a verdadeira natureza do culto a Deus. Não se trata apenas de rituais externos ou sacrifícios materiais, mas sim de uma atitude interior de reverência e obediência à vontade divina.

Deus não se satisfaz com sacrifícios vazios ou meras palavras de adoração. Ele busca corações sinceros e vidas que reflitam seus mandamentos e princípios. É fácil para nós cairmos na armadilha de apenas cumprir formalidades religiosas, enquanto nossos corações estão distantes de Deus e de seus ensinamentos.

Este salmo nos lembra que a verdadeira adoração é aquela que vem do coração, aquela que se manifesta em uma vida de retidão e justiça. Deus não está interessado em sacrifícios externos se nossas ações não refletem a sua vontade.

Que possamos, portanto, oferecer a Deus um sacrifício verdadeiro: o louvor de um coração sincero e uma vida dedicada a seguir seus mandamentos. Que nossas ações e palavras honrem o nome do Senhor, e que Ele, em sua misericórdia, nos conduza à salvação que vem somente dele. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário