quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Salmo Responsorial: 80(81) - 09.02.2024




Responsório:


R.Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus!


1.Em teu meio não exista um deus estranho,

nem adores a um deus desconhecido!

Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor,

que da terra do Egito te arranquei. – R.


2.Mas meu povo não ouviu a minha voz,

Israel não quis saber de obedecer-me.

Deixei, então, que eles seguissem seus caprichos,

abandonei-os ao seu duro coração. – R.


3.Quem me dera que meu povo me escutasse!

Que Israel andasse sempre em meus caminhos!

Seus inimigos, sem demora, humilharia

e voltaria minha mão contra o opressor. – R.


Reflexão:


Neste Salmo Responsorial, somos lembrados da importância da obediência e da fidelidade ao Senhor, nosso Deus. Ele nos chama a abandonar os deuses estranhos e desconhecidos que muitas vezes colocamos em nossas vidas, e a voltar-nos para Ele como o único e verdadeiro Deus. No entanto, assim como Israel, muitas vezes resistimos à Sua voz e seguimos nossos próprios desejos e caprichos.

Que este salmo nos desperte para a necessidade de ouvir a voz de Deus e de obedecer aos Seus mandamentos. Que possamos reconhecer a Sua soberania sobre nossas vidas e permitir que Ele nos guie em Seus caminhos de justiça e amor. Quando nos submetemos ao Senhor, Ele nos conduzirá em vitória sobre nossos inimigos e nos libertará da opressão. Que possamos, portanto, renovar nosso compromisso de seguir fielmente a Deus, confiando em Sua promessa de nos guiar e proteger em todos os momentos. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário