quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Salmo - Sl 118,66. 71. 75. 91. 125. 130 (R 135a) - 01.10.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Sábado da 26ª Semana
Tempo Comum
S. Jerônimo, PresbDr, memória
Cor: Branco

R. Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo
e ensinai-me vossas leis e mandamentos.

66Dai-me bom senso, retidão, sabedoria, *
pois tenho fé nos vossos santos mandamentos!R.

71Para mim foi muito bom ser humilhado, *
porque assim eu aprendi vossa vontade!R.

75Sei que os vossos julgamentos são corretos, *
e com justiça me provastes, ó Senhor!R.

91Porque mandastes, tudo existe até agora; *
todas as coisas, ó Senhor, vos obedecem!R.

125Sou vosso servo: concedei-me inteligência, *
para que eu possa compreender vossa Aliança!R.

130Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina, *
ela dá sabedoria aos pequeninos.R.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário