quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Salmo - Sl 138,1-3. 7-8. 9-10. 13-14ab (R. 24b) - 30.09.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
6ª-feira da 26ª Semana
Tempo Comum
S. Jerônimo, PresbDr, memória
Cor: Branco

R. Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

1Senhor, vós me sondais e conheceis, *
2sabeis quando me sento ou me levanto;
de longe penetrais meus pensamentos, +
3percebeis quando me deito e quando eu ando, *
os meus caminhos vos são todos conhecidos.R.

7Em que lugar me ocultarei de vosso espírito? *
E para onde fugirei de vossa face?
8Se eu subir até os céus, ali estais; *
se eu descer até o abismo, estais presente.R.

9Se a aurora me emprestar as suas asas, *
para eu voar e habitar no fim dos mares;
10mesmo lá vai me guiar a vossa mão *
e segurar-me com firmeza a vossa destra.R.

13Fostes vós que me formastes as entranhas, *
e no seio de minha mãe vós me tecestes.
14Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, +
porque de modo admirável me formastes! *
Que prodígio e maravilha as vossas obras!R.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário