quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Salmo - Sl 16 (17),1. 6-7. 8b.15 (R. 15b) - 16.09.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
6ª-feira da 24ª Semana
Tempo Comum
S. Cornélio* Pp, e S. Cipriano* B Mts, memória
Cor: Vermelho

R. Ao despertar, me saciará vossa presença, ó Senhor.

1Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, *
escutai-me e atendei o meu clamor!
Inclinai o vosso ouvido à minha prece, *
pois não existe falsidade nos meus lábios!R.

6Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, *
inclinai o vosso ouvido e escutai-me!
7Mostrai-me vosso amor maravilhoso, +
vós que salvais e libertais do inimigo *
quem procura a proteção junto de vós.R.

8bProtegei-me qual dos olhos a pupila *
e guardai-me, à proteção de vossas asas,
15Mas eu verei, justificado, a vossa face *
e ao despertar me saciará vossa presença.R.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário