segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Salmo - Sl 87,2-3. 4-5. 6. 7-8 (R. 3a) - 27.09.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
3ª-feira da 26ª Semana
Tempo Comum
S. Vicente de Paulo, Pb, memória
Cor: Branco

R. Chegue a minha oração até a vossa presença.

2A vós clamo, Senhor, sem cessar, todo o dia, *
e de noite se eleva até vós meu gemido.
3Chegue a minha oração até a vossa presença, *
inclinai vosso ouvido a meu triste clamor!R.

4Saturada de males se encontra a minh'alma, *
minha vida chegou junto às portas da morte.
5Sou contado entre aqueles que descem à cova, *
toda gente me vê como um caso perdido!R.

6O meu leito já tenho no reino dos mortos, *
como um homem caído que jaz no sepulcro,
de quem mesmo o Senhor se esqueceu para sempre *
e excluiu por completo da sua atenção.R.

7Ó Senhor, me pusestes na cova mais funda, *
nos locais tenebrosos da sombra da morte.
8Sobre mim cai o peso do vosso furor, *
vossas ondas enormes me cobrem, me afogam.R.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário