quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Salmo - Sl 83 (84),3. 4. 5-6. 12 (R. 2) - 09.09.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
6ª-feira da 23ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

R. Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!

3Minha alma desfalece de saudades *
e anseia pelos átrios do Senhor!
Meu coração e minha carne rejubilam *
e exultam de alegria no Deus vivo!R.

4Mesmo o pardal encontra abrigo em vossa casa, +
e a andorinha ali prepara o seu ninho, *
para nele seus filhotes colocar:
vossos altares, ó Senhor Deus do universo! *
vossos altares, ó meu Rei e meu Senhor!R.

5Felizes os que habitam vossa casa; *
para sempre haverão de vos louvar!
6Felizes os que em vós têm sua força, *
e se decidem a partir em romaria!R.

12O Senhor Deus é como um sol, é um escudo, *
e largamente distribui a graça e a glória.
O Senhor nunca recusa bem algum *
àqueles que caminham na justiça.R.
Fonte Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário