sexta-feira, 21 de junho de 2024

Salmo Responsorial: 138(139) - 24.06.2024


Responsório: Salmo 138(139) ( Bíblia de jerusalém)


R. Senhor, tu me sondas e me conheces.


1. Senhor, tu me sondas e me conheces, conheces quando me sento e quando me levanto; de longe penetras meus pensamentos.

R. Senhor, tu me sondas e me conheces.


2. Observas o meu andar e o meu deitar, todos os meus caminhos te são familiares.

R. Senhor, tu me sondas e me conheces.


3. A palavra ainda não chegou à minha língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.

R. Senhor, tu me sondas e me conheces.


4. Por detrás e pela frente me envolves, e sobre mim colocas tua mão.

R. Senhor, tu me sondas e me conheces.


5. Essa ciência é prodigiosa demais para mim, é sublime, não a posso atingir.

R. Senhor, tu me sondas e me conheces.


6. Para onde irei, longe de teu espírito? Para onde fugirei, longe de tua presença?

R. Senhor, tu me sondas e me conheces.


7. Se subo aos céus, lá estás; se desço ao mundo dos mortos, ali te encontras.

R. Senhor, tu me sondas e me conheces.


Reflexão:


Este salmo nos revela a onisciência e a onipresença de Deus. Ele conhece cada detalhe de nossa vida, nossos pensamentos, palavras e ações antes mesmo de as realizarmos. Essa percepção deve inspirar em nós uma profunda reverência e humildade, reconhecendo que não podemos esconder nada de Deus. Além disso, a presença constante de Deus, que nos envolve por todos os lados, proporciona conforto e segurança, sabendo que Ele está sempre conosco. Esta íntima vigilância divina nos lembra que devemos viver de maneira íntegra e consciente de Sua presença em todos os momentos, buscando alinhar nossas vidas com Sua vontade.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário