quinta-feira, 13 de junho de 2024

Salmo Responsorial: 15(16) - 15.06.2024


Responsório com Salmo 15(16)


R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!


1. Protege-me, ó Deus, em vós me refugio, / digo ao Senhor: “Só vós sois meu Senhor, / nenhum bem eu posso achar fora de vós”.  -R.

2. Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, / meu destino está seguro em vossas mãos! / Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, / pois se o tenho a meu lado não vacilo.  -R.

3. Eis por que meu coração está em festa, / minha alma rejubila de alegria, / e até meu corpo no repouso está tranquilo; / pois não haveis de me deixar entregue à morte, / nem vosso amigo conhecer a corrupção.  -R.

4. Vós me ensinais vosso caminho para a vida; / junto a vós, felicidade sem limites, / delícia eterna e alegria ao vosso lado!  -R.


Reflexão:


Caros irmãos e irmãs,


O Salmo 15(16) é um convite à confiança total em Deus, reconhecendo-O como nossa herança, proteção e fonte de verdadeira alegria. O salmista nos lembra que, ao colocarmos Deus no centro de nossas vidas, encontramos segurança e paz, mesmo em meio às adversidades. Este salmo nos desafia a refletir sobre onde colocamos nossa confiança e onde buscamos nosso refúgio. Quando vivemos com Deus como nossa principal segurança, nossos corações podem realmente se alegrar e nossa alma encontrar descanso. Que possamos, como o salmista, declarar com convicção: "Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!" e encontrar em Deus a fonte de nossa verdadeira felicidade e paz.


Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário