terça-feira, 18 de junho de 2024

Salmo Responsorial: 30(31) - 19.06.2024


Responsório com o Salmo 30 (31)

R. Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!


1. Inclinai para mim os vossos ouvidos,/apressai-vos em me libertar;/sede para mim uma rocha protetora,/uma fortaleza bem armada para me salvar.

2. Pois sois a minha rocha e a minha fortaleza;/por amor do vosso nome, guiai-me e conduzi-me./Libertai-me do laço que me armaram,/pois sois vós o meu refúgio.

3. Em vossas mãos entrego o meu espírito;/vós me remistes, Senhor, Deus fiel./Detesto os que adoram ídolos vãos,/eu, porém, confio no Senhor.

4. Alegrai-vos e exultai com a vossa misericórdia,/pois vistes a minha miséria,/conhecestes as angústias da minha alma./Em vossas mãos estão os meus dias;/livrai-me das mãos dos meus inimigos/e dos que me perseguem. R.

5. Fazei brilhar a vossa face sobre o vosso servo,/salvai-me pela vossa misericórdia./Sede corajosos e firmes de coração,/vós todos que esperais no Senhor. - R.


Reflexão:


A confiança depositada em Deus, como expressa o Salmo 30, é uma âncora em meio às tempestades da vida. Quando enfrentamos desafios e perigos, lembrar que Deus é nossa rocha e fortaleza nos dá força. Este salmo nos ensina que, mesmo em momentos de angústia, devemos confiar plenamente no Senhor, entregando nosso espírito e nossos dias em suas mãos. A verdadeira coragem e firmeza de coração vêm da esperança no Senhor, que vê nossa miséria, conhece nossas angústias e nos salva com sua misericórdia. Em cada provação, encontramos uma oportunidade de reafirmar nossa fé e nossa confiança na bondade divina.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário