segunda-feira, 3 de junho de 2024

Salmo Responsorial: 24(25) - 06.06.2024



R. Ao Senhor, meu Deus, elevo a minha alma.  


1.Mostrai-me, Senhor, vossos caminhos,  

e fazei-me conhecer a vossa estrada.  -R. 


2.Mostrai-me, Senhor, vossos caminhos,  

e fazei-me conhecer a vossa estrada.  -R.  


3.Vossos caminhos, ó Senhor, misericórdia,  

e verdade para os que guardam vossa Aliança.  -R.


Reflexão:


Neste Salmo, somos convidados a elevar nossas almas ao Senhor, buscando a Sua orientação e direção para nossas vidas. Como o salmista, reconhecemos a necessidade de sermos guiados por Deus, pois somente Ele pode nos conduzir pelos caminhos da verdade e da misericórdia.

É um convite à confiança e à entrega total ao Senhor, reconhecendo que somente Ele conhece o melhor caminho para nós. Ao elevarmos nossas almas a Ele, depositamos nossa esperança e nossa fé em Suas mãos, sabendo que Ele cuidará de nós e nos conduzirá com amor e bondade.

Que possamos, assim como o salmista, buscar constantemente a orientação do Senhor em nossas vidas, confiando em Sua misericórdia e em Sua fidelidade. Que Ele nos guie em todos os nossos passos e nos conduza à plenitude da vida que Ele deseja para nós.

Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário