domingo, 16 de junho de 2024

Salmo Responsorial: 5 - 17.06.2024


Responsório com Salmo 5 (Bíblia de Jerusalém)


R: Senhor, guia-me com tua justiça.


1. Senhor, ouve minhas palavras,/presta ouvido ao meu gemido./Atenta à voz do meu clamor,/meu Rei e meu Deus! /De manhã, Senhor, ouves a minha voz;/de manhã me apresento a ti e fico à espera. R.

2. Pois tu não és um Deus que se agrade com a injustiça;/o mal não habita contigo./Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos;/detestas todos os que praticam a iniquidade. R.

3. Destróis os mentirosos;/o Senhor abomina o sanguinário e o fraudulento. /Mas eu, pela grandeza da tua bondade,/entrarei na tua casa. R.

4. Prostrar-me-ei no teu santo templo,/com o temor que te devo./Senhor, guia-me com tua justiça,/por causa dos meus inimigos;/aplana o teu caminho diante de mim.R.


Reflexão:


No Salmo 5, encontramos um profundo clamor por justiça e orientação divina. O salmista implora a Deus para ouvir seu clamor, reconhecendo a santidade e a justiça do Senhor. Em um mundo onde a injustiça e a fraude frequentemente prevalecem, este salmo nos lembra da necessidade de nos voltarmos para Deus como fonte de verdadeira justiça. Devemos buscar a integridade e a retidão, sabendo que Deus detesta a iniquidade e os mentirosos. Que nossas ações sejam guiadas pela justiça divina, e que possamos entrar na presença de Deus com corações puros, confiando em sua misericórdia e bondade.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário