segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Salmo Responsorial: 118 (119) - 27.10.2023




R/: Ensinai-me a fazer vossa vontade!


Dai-me bom senso, retidão, sabedoria, / pois tenho fé nos vossos santos mandamentos!

R/: Ensinai-me a fazer vossa vontade!


Porque sois bom e realizais somente o bem, / ensinai-me a fazer vossa vontade!

R/: Ensinai-me a fazer vossa vontade!


Vosso amor seja um consolo para mim, / conforme a vosso servo prometestes.

R/: Ensinai-me a fazer vossa vontade!


Venha a mim o vosso amor e viverei, / porque tenho em vossa lei o meu prazer!

R/: Ensinai-me a fazer vossa vontade!


Eu jamais esquecerei vossos preceitos, / por meio deles conservais a minha vida.

R/: Ensinai-me a fazer vossa vontade!


Vinde salvar-me, ó Senhor, eu vos pertenço! / Porque sempre procurei vossa vontade.

R/: Ensinai-me a fazer vossa vontade!


Este Salmo reflete a profunda busca do salmista pela vontade de Deus, seu desejo de retidão e sabedoria, e a confiança no amor divino como consolo. É uma oração que nos lembra da importância de buscar a vontade de Deus em nossa vida e encontrar nela nossa alegria e salvação.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário