domingo, 8 de outubro de 2023

Salmo Responsorial: 85(86) - 11.10.2023

 



Assembleia: Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão.

Cantor: Piedade de mim, ó Senhor, / porque clamo por vós todo o dia! / Animai e alegrai vosso servo, / pois a vós eu elevo a minha alma.

Assembleia: Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão.

Cantor: Ó Senhor, vós sois bom e clemente, / sois perdão para quem vos invoca. / Escutai, ó Senhor, minha prece, / o lamento da minha oração!

Assembleia: Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão.

Cantor: As nações que criastes virão / adorar e louvar vosso nome. / Sois tão grande e fazeis maravilhas: / vós somente sois Deus e Senhor!

Assembleia: Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão.

Reflexão

Neste Salmo, somos lembrados da natureza amorosa e misericordiosa de Deus. Ele nos convida a clamar por Sua piedade e a Elevar nossas almas em Sua direção. Deus é retratado como bom, clemente e perdoador, sempre pronto a escutar nossas preces e lamentações. À medida que as nações O adoram, somos lembrados de Sua grandeza e Sua capacidade de realizar maravilhas. Que este Salmo nos inspire a confiar em Deus e a buscar Sua misericórdia e perdão em nossas vidas. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia




Nenhum comentário:

Postar um comentário