quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Salmo Responsorial: Lc 1 - 07.10.2023



 


Povo: O Poderoso fez por mim maravilhas / e santo é o seu nome!


Cantor: A minha alma engrandece ao Senhor,

Povo: e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador.


Cantor: Pois ele viu a pequenez de sua serva,

Povo: desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

Cantor: O Poderoso fez por mim maravilhas,

Povo: e santo é o seu nome!


Cantor: Seu amor, de geração em geração,

Povo: chega a todos os que o respeitam.

Cantor: Demonstrou o poder de seu braço,

Povo: dispersou os orgulhosos.


Cantor: Derrubou os poderosos de seus tronos,

Povo: e os humildes exaltou.

Cantor: De bens saciou os famintos,

Povo: e despediu, sem nada, os ricos.


Cantor: Acolheu Israel, seu servidor,

Povo: fiel ao seu amor,

Cantor: como havia prometido aos nossos pais,

Povo: em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário