segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Salmo Responsorial: 17(18) - 29.10.2023




R: Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação.


1. Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força,

minha rocha, meu refúgio e salvador!

Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga,

minha força e poderosa salvação. – R.


2. Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga,

sois meu escudo e proteção: em vós espero!

Invocarei o meu Senhor: a ele a glória!

E dos meus perseguidores serei salvo! – R.


3. Viva o Senhor! Bendito seja o meu rochedo!

E louvado seja Deus, meu salvador!

Concedeis ao vosso rei grandes vitórias

e mostrais misericórdia ao vosso ungido. – R.


Este Salmo nos convida a reconhecer a força e a proteção que Deus oferece a todos aqueles que O amam. Ele é a nossa rocha, o nosso refúgio, e a nossa salvação. Em nossos momentos de necessidade e desafios, podemos buscar refúgio Nele, confiando em Sua graça e poder. Agradecemos a Deus por ser nosso abrigo seguro e por nos dar vitória sobre nossos adversários. Que possamos sempre louvar e glorificar o Senhor por Sua misericórdia e amor inabaláveis.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário