sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Salmo Responsorial: 24(25) - 21.01.2024




Responsório: Salmo 24 (25)


R. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, vossa verdade me oriente e me conduza!


1.Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,

e fazei-me conhecer a vossa estrada!

Vossa verdade me oriente e me conduza,

porque sois o Deus da minha salvação. – R.


2.Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura,

e a vossa compaixão, que são eternas!

De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia,

e sois bondade sem limites, ó Senhor! – R.


3.O Senhor é piedade e retidão,

e reconduz ao bom caminho os pecadores.

Ele dirige os humildes na justiça,

e aos pobres ele ensina o seu caminho. – R.


Reflexão:


No Salmo 25, encontramos a oração sincera de alguém que busca a orientação divina. O salmista clama para que o Senhor lhe mostre Seus caminhos e o conduza com Sua verdade. Essa súplica reflete a profunda necessidade humana de buscar a direção de Deus em meio às vicissitudes da vida.

A segunda estrofe ressalta a natureza eterna da ternura e compaixão de Deus. O salmista recorda a misericórdia divina e expressa confiança na bondade ilimitada do Senhor. Essa lembrança não apenas conforta, mas também nos incentiva a depositar nossa confiança na fidelidade duradoura de Deus.

A última estrofe destaca as características do Senhor: piedade, retidão e a capacidade de guiar os pecadores de volta ao bom caminho. Deus é aquele que dirige os humildes na justiça, ensinando aos pobres o Seu caminho. Nisso, encontramos a esperança de que, ao buscarmos Seus caminhos, seremos conduzidos à verdadeira justiça e compreensão do propósito divino.

Assim, ao rezarmos este salmo, somos convidados a confiar na sabedoria e guia de Deus, reconhecendo Sua misericórdia constante. Que a oração deste Salmo nos inspire a seguir os caminhos do Senhor, confiantes em Sua orientação amorosa em todas as áreas de nossas vidas. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário