segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Salmo Responsorial: 31(32) - 31.01.2024



R. Perdoai-me, Senhor, meu pecado!


1.Feliz o homem que foi perdoado

e cuja falta já foi encoberta!

Feliz o homem a quem o Senhor

não olha mais como sendo culpado

e em cuja alma não há falsidade!R.


2.Eu confessei, afinal, meu pecado

e minha falta vos fiz conhecer.

Disse: “Eu irei confessar meu pecado!”

E perdoastes, Senhor, minha falta.R.


3.Todo fiel pode, assim, invocar-vos

durante o tempo da angústia e aflição,

porque, ainda que irrompam as águas,

não poderão atingi-lo jamais.R.


4.Sois para mim proteção e refúgio;

na minha angústia me haveis de salvar

e envolvereis a minha alma no gozo

da salvação que me vem só de vós.R.


Reflexão:


Neste salmo de arrependimento e gratidão, encontramos a expressão sincera da confiança na misericórdia divina. O salmista, uma vez carregado pelo peso do pecado, encontra a felicidade na experiência do perdão. A alegria da absolvição transparece em cada verso, ecoando a verdade de que a confissão sincera leva à restauração e à proximidade com Deus.

A reflexão nos convida a considerar a beleza do arrependimento e da confissão diante do Senhor. A sinceridade ao admitir nossas faltas diante de Deus é o primeiro passo para receber o Seu perdão abundante. O salmista nos lembra que, ao reconhecermos nossos erros, podemos experimentar a alegria da reconciliação e a paz que vem do Senhor.

Que este salmo sirva como uma inspiração para buscarmos a misericórdia divina em nossas próprias vidas. Que tenhamos a coragem de confessar nossos pecados, confiando na promessa de que, ao fazê-lo com um coração contrito, encontraremos a bênção do perdão e a alegria da salvação que vem somente do Senhor. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário