segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Salmo Responsorial: 88(89) - 24.01.2024




Responsório (Salmo 88/89):


R.: Guardarei eternamente para ele a minha graça.


1."Eu firmei uma aliança com meu servo, meu eleito,

e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor:

Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem,

de geração em geração garantirei o teu reinado!” – R.


2.Ele, então, me invocará: “Ó Senhor, vós sois meu Pai,

sois meu Deus, sois meu rochedo onde encontro a salvação!”

E por isso farei dele o meu filho primogênito,

sobre os reis de toda a terra farei dele o rei altíssimo. – R.


3.Guardarei eternamente para ele a minha graça

e com ele firmarei minha aliança indissolúvel.

Pelos séculos sem fim conservarei sua descendência,

e o seu trono, tanto tempo quanto os céus, há de durar. – R.


Reflexão:

O Salmo Responsorial nos conduz a meditar na fidelidade divina à aliança estabelecida com Davi. A promessa de um reinado eterno, transmitida de geração em geração, revela o compromisso inabalável de Deus. Assim como na promessa feita a Davi, somos convidados a confiar na fidelidade de Deus em nossa própria jornada. Seu amor é eterno, Sua aliança indissolúvel. Ao proclamarmos este salmo, somos recordados da firmeza do trono de Deus que permanece inabalável, oferecendo-nos segurança e esperança para toda a eternidade. Que em nossas vidas, possamos também reafirmar nosso compromisso de fidelidade a Deus, confiando em Sua graça eterna. Amém.


Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário