quarta-feira, 3 de abril de 2024

Salmo Responsorial: 117(118) - 06.04.2024




R. Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes.


1. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!  

"Eterna é a sua misericórdia!"  

O Senhor é minha força e o meu canto  

e tornou-se para mim o salvador.  

"Clamores de alegria e de vitória  

ressoem pelas tendas dos fiéis." - R.


2. A mão direita do Senhor fez maravilhas,  

a mão direita do Senhor me levantou,  

a mão direita do Senhor fez maravilhas!  

O Senhor severamente me provou,  

mas não me abandonou às mãos da morte. - R.


3. Abri-me, vós, abri-me as portas da justiça;  

quero entrar para dar graças ao Senhor!  

"Sim, esta é a porta do Senhor,  

por ela só os justos entrarão!"  

Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes  

e vos tornastes para mim o salvador! - R.


**Reflexão:**


O Salmo 117(118) é um hino de agradecimento e louvor pela fidelidade de Deus. Nele, encontramos a expressão profunda de gratidão por parte do salmista, que reconhece o poder e a misericórdia do Senhor em sua vida.

Este salmo nos lembra que, independentemente das circunstâncias que enfrentamos, podemos confiar na bondade e na fidelidade de Deus. Ele é nosso refúgio e nossa fortaleza, nossa força em meio às adversidades. Mesmo quando somos provados, o Senhor não nos abandona; Ele nos sustenta e nos levanta com sua mão poderosa.

Além disso, o salmo nos lembra da importância da justiça e da gratidão em nossa relação com Deus. Somente os justos podem entrar pelas portas do Senhor, e é através da gratidão e do louvor que reconhecemos a obra redentora de Deus em nossas vidas.

Portanto, que possamos seguir o exemplo do salmista, dando graças ao Senhor em todos os momentos, confiando em sua misericórdia e buscando viver em justiça diante dele. Que nossa vida seja um testemunho contínuo da grandeza e do amor de Deus, que nos ouve e nos salva em todas as circunstâncias. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário