terça-feira, 9 de abril de 2024

Salmo Responsorial: 26(27) - 12.04.2024


R. Ao Senhor eu peço apenas uma coisa: habitar no santuário do Senhor.


1.O Senhor é minha luz e salvação; 

   de quem eu terei medo?

   O Senhor é a proteção da minha vida; 

    perante quem eu tremerei? - R.


2. Ao Senhor eu peço apenas uma coisa 

   e é só isto que eu desejo:

   habitar no santuário do Senhor

   por toda a minha vida;

   saborear a suavidade do Senhor 

   contemplá-lo no seu templo. - R.


3. Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver 

    na terra dos viventes.

    Espera no Senhor e tem coragem,

    espera no Senhor! - R.


Reflexão:


Este Salmo nos convida a buscar refúgio e segurança na presença do Senhor, reconhecendo que Ele é nossa luz e salvação. Em meio às incertezas da vida, podemos encontrar paz e proteção no santuário do Senhor, onde sua presença nos envolve com sua suavidade e nos concede coragem para enfrentar os desafios.

A espera paciente no Senhor é uma atitude que nos ensina a aceitar as circunstâncias que não podemos controlar e a encontrar serenidade interior independentemente das adversidades externas. Assim como o salmista confia na bondade do Senhor e espera com coragem, somos desafiados a cultivar uma atitude de resignação e confiança na providência divina em todas as situações da vida.

Que possamos encontrar verdadeira paz e segurança ao buscar refúgio no santuário do Senhor, confiando em sua bondade e esperando com coragem, sabendo que Ele é nossa luz e salvação, agora e sempre. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário