R. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
1. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,
cantai salmos a seu nome glorioso,
dai a Deus a mais sublime louvação!
Dizei a Deus: “Como são grandes vossas obras! – R.
2. Toda a terra vos adore com respeito
e proclame o louvor de vosso nome!”
Vinde ver todas as obras do Senhor:
seus prodígios estupendos entre os homens! – R.
3. O mar ele mudou em terra firme,
e passaram pelo rio a pé enxuto.
Exultemos de alegria no Senhor!
Ele domina para sempre com poder! – R.
Reflexão
O Salmo Responsorial 65(66) nos convida a aclamar o Senhor Deus com todo o nosso ser e a reconhecer a grandeza de suas obras. Através da poesia e da música, somos chamados a expressar nossa gratidão e louvor ao Criador.
Ao contemplarmos a natureza ao nosso redor, vemos as obras maravilhosas do Senhor. Desde a imensidão dos céus até a profundidade dos mares, tudo revela a grandeza e o poder de Deus. Ele transforma o mar em terra firme, fazendo milagres que ultrapassam a compreensão humana. Seu poder se manifesta em todos os lugares, em todos os tempos.
Mas mais do que simplesmente reconhecer a grandeza de suas obras, somos convidados a exultar de alegria no Senhor. Ele não apenas age no mundo natural, mas também em nossas vidas pessoais. Ele nos guia através dos mares turbulentos de nossas experiências, nos sustenta nas águas profundas de nossas provações e nos conduz com segurança até a terra firme da sua graça.
Portanto, que nossa resposta ao Senhor seja de alegria e gratidão. Que nossos corações transbordem de louvor diante da grandiosidade de suas obras e da fidelidade de seu amor. E que, assim como o salmista, possamos proclamar em alto e bom som: "Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira!" Que o louvor ressoe em nossas vidas e ecoe pelo mundo, testemunhando o poder e a bondade do nosso Deus eterno.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário