R. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.
1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo,
porque ele fez prodígios!
Sua mão e o seu braço forte e santo
alcançaram-lhe a vitória. – R.
2. O Senhor fez conhecer a salvação,
e às nações, sua justiça;
recordou o seu amor sempre fiel
pela casa de Israel. – R.
3. Os confins do universo contemplaram
a salvação do nosso Deus.
Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,
alegrai-vos e exultai! – R.
Reflexão:
O Salmo Responsorial 97(98) nos convida a celebrar e louvar o Senhor Deus por suas maravilhas e salvação. É um convite à gratidão e à alegria diante das obras poderosas do Senhor em favor de seu povo.
No primeiro verso, somos chamados a cantar ao Senhor um canto novo, pois Ele fez prodígios e alcançou a vitória com sua mão e seu braço forte e santo. Isso nos lembra que Deus é poderoso e age em nosso favor, trazendo salvação e libertação.
O segundo verso ressalta que o Senhor fez conhecer a salvação e sua justiça às nações, demonstrando seu amor sempre fiel pela casa de Israel. Aqui, vemos a universalidade do plano de salvação de Deus, que se estende a todos os povos e nações, e sua fidelidade para com seu povo escolhido.
No terceiro verso, os confins do universo são testemunhas da salvação do nosso Deus, e toda a terra é chamada a aclamá-lo e a se alegrar. Isso nos convida a reconhecer a grandiosidade e o poder de Deus, que se manifestam em todas as partes do mundo e em todas as épocas.
Assim, o Salmo 97(98) nos convida a reconhecer e celebrar a obra redentora de Deus em nossa vida e em todo o universo. Ele nos lembra da importância de louvar e glorificar o Senhor por suas maravilhas e bondade, e nos encoraja a proclamar sua salvação a todos os povos. Que possamos responder a esse convite com gratidão, alegria e exultação, reconhecendo sempre o poder e a misericórdia do nosso Deus.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário