segunda-feira, 15 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 101(102) - 18.07.2024


Responsório: Salmo 101(102) (Bíblia de Jerusalém)


Versículo: Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor. (Salmo 101,2)

Resposta: Não escondas de mim a tua face no dia da minha angústia. (Salmo 101,3)


Versículo: Inclina para mim o teu ouvido; no dia em que te invoco, responde-me depressa. (Salmo 101,3)

Resposta: Porque meus dias se consomem em fumaça, e meus ossos ardem como braseiro. (Salmo 101,4)


Versículo: Eu sou como a coruja do deserto, como a coruja das ruínas. (Salmo 101,7)

Resposta: Velo e gemo como ave solitária no telhado. (Salmo 101,8)


Versículo: Mas tu, Senhor, permaneces para sempre, e a tua memória de geração em geração. (Salmo 101,13)

Resposta: Levanta-te e tem compaixão de Sião, pois é tempo de teres piedade dela; o momento chegou. (Salmo 101,14)


Reflexão:


A oração do salmista expressa a profunda angústia e desolação da alma humana diante do sofrimento. Em momentos de aflição, clamamos a Deus, buscando Sua presença e resposta imediata. Sentimos como se nossos dias se evaporassem em fumaça e nossos ossos ardessem de dor. No entanto, a esperança persiste, pois sabemos que o Senhor permanece para sempre e Sua compaixão é infinita. Este salmo nos convida a confiar na constância e fidelidade de Deus, que, em Seu tempo, terá piedade de nós e restaurará nossa paz e alegria. Mesmo na solidão e desespero, encontramos conforto na certeza do amor eterno de Deus.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário