sábado, 13 de julho de 2024

Salmo Responsorial: Lc 1 - 16.07.2024


Responsório com Versos de Lucas 1 (Bíblia de Jerusalém)


R: Minha alma engrandece ao Senhor.


46. Maria disse: "Minha alma engrandece ao Senhor,

R: Minha alma engrandece ao Senhor.


47. e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador.

R: Minha alma engrandece ao Senhor.


48. Porque olhou para a humildade de sua serva;

R: Minha alma engrandece ao Senhor.


49. doravante todas as gerações me felicitarão,

R: Minha alma engrandece ao Senhor.


50. porque o Todo-Poderoso fez grandes coisas em meu favor.

R: Minha alma engrandece ao Senhor.


51. Seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração.

R: Minha alma engrandece ao Senhor.


Reflexão


Neste cântico de Maria, somos convidados a refletir sobre a grandiosidade e a misericórdia de Deus, que escolhe os humildes e realiza grandes obras através deles. A humildade de Maria e seu reconhecimento da obra divina em sua vida nos inspiram a adotar uma postura de gratidão e reverência. Ao engrandecermos ao Senhor com nossas vidas e ações, testemunhamos a presença contínua de Deus em nosso meio. Que possamos, assim como Maria, responder ao chamado divino com humildade e alegria, permitindo que nossas almas engrandeçam ao Senhor em todas as circunstâncias.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário