quarta-feira, 31 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 68(69) - 03.08.2024


Responsório


Resposta:

Senhor, salva-me, pois as águas me chegam ao pescoço.


1. Salmo 68:2 

Salva-me, ó Deus, porque as águas me chegam até o pescoço.


2. Salmo 68:3

Estou atolado em lama profunda, onde não posso firmar os pés; entrei em águas profundas, e a correnteza me submerge.


3. Salmo 68:14

Eu, porém, elevo minha oração a ti, Senhor, no tempo favorável. Ó Deus, responde-me, por teu grande amor, segundo a tua fidelidade, salva-me.


4. Salmo 68:17

Não escondas o rosto de teu servo; responde-me depressa, pois estou angustiado.


Reflexão:


Ao meditar sobre este salmo, somos convidados a contemplar a profundidade do clamor humano em momentos de desespero e a inabalável esperança na salvação divina. A imagem das águas que ameaçam submergir reflete as tribulações da vida, onde frequentemente nos sentimos perdidos e sem apoio. No entanto, a elevação da oração em meio à aflição revela uma fé profunda na misericórdia e no amor de Deus. Esta confiança não é uma fuga da realidade, mas um reconhecimento da presença divina que nos sustenta mesmo nos tempos mais difíceis. A resposta de Deus, embora possa parecer demorada, é sempre guiada pelo amor eterno e pela fidelidade infalível. Que possamos, como o salmista, elevar nossas preces com confiança, sabendo que, nas profundezas de nossa angústia, Deus está presente, ouvindo e salvando.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário