terça-feira, 30 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 68(69) - 02.08.2024


Responsório


Resposta:

Senhor, em tua grande misericórdia, responde-me.


Versículos:

1. Salva-me, ó Deus, pois as águas ameaçam a minha vida! (Salmo 69:1)

2. Estou atolado em lama profunda, e não tenho onde firmar os pés; entrei em águas profundas, e a correnteza me arrasta. (Salmo 69:2)

3. Estou exausto de tanto gritar, minha garganta está ressequida; os meus olhos fraquejam de tanto esperar pelo meu Deus. (Salmo 69:3)

4. Tu, Senhor, conheces a minha insensatez, e as minhas culpas não te são ocultas. (Salmo 69:5)


Reflexão:


A angústia do salmista expressa uma profunda necessidade de salvação e intervenção divina. Ele clama por ajuda em meio a circunstâncias desesperadoras, simbolizadas pelas águas ameaçadoras e pela lama profunda. Esta imagem de aflição reflete a condição humana de vulnerabilidade e a constante luta contra as forças que nos subjugam. No entanto, é precisamente na exaustão e na espera paciente pelo socorro divino que se revela a verdadeira essência da fé. É na admissão de nossas fraquezas e culpas que encontramos a abertura para a graça de Deus. Ao reconhecer nossa dependência do divino, somos convidados a confiar plenamente na misericórdia infinita que nos sustenta e nos salva. Que possamos, assim, abraçar nossas dificuldades como oportunidades de crescer em confiança e entrega à providência divina, permitindo que a força de Deus se manifeste em nossa fraqueza.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário