sexta-feira, 19 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 62(63) - 22.07.2024

 


Responsório: Salmo 62(63)


Versículos:


V. Ó Deus, tu és o meu Deus, desde a aurora eu te busco. Minha alma tem sede de ti, minha carne anela por ti, como terra seca, árida, sem água.  

R. Minha alma tem sede de ti, minha carne anela por ti, como terra seca, árida, sem água.


V. Sim, eu te contemplava no santuário, vendo teu poder e tua glória. Teu amor vale mais que a vida, meus lábios te louvarão.  

R. Teu amor vale mais que a vida, meus lábios te louvarão.


V. Assim te bendirei em toda a minha vida, com minhas mãos erguidas, invocarei teu nome.  

R. Minha alma será saciada, como em um banquete, e com vozes jubilosas, te louvarei.


V. Em meu leito, eu me lembro de ti e passo as vigílias da noite a meditar em ti.  

R. Porque foste meu auxílio, eu exulto à sombra de tuas asas.


Reflexão:


Queridos irmãos e irmãs,


Este salmo expressa uma profunda sede de Deus, uma busca incansável pela presença divina em nossas vidas. A imagem de uma terra seca e árida, ansiosa por água, retrata nossa alma em busca de sentido e de um relacionamento íntimo com o Criador. 

A contemplação no santuário e a visão do poder e da glória de Deus revelam que é no espaço sagrado do nosso interior, em oração e meditação, que encontramos a verdadeira satisfação espiritual. O amor de Deus, que vale mais que a vida, é a fonte de toda alegria e plenitude.

Ao bendizer o Senhor e erguer nossas mãos em louvor, experimentamos uma comunhão que sacia a alma, assim como um banquete sacia o corpo. As vigílias da noite, dedicadas à lembrança e meditação de Deus, fortalecem nosso espírito, lembrando-nos de Seu constante auxílio e proteção.

Que possamos, em nossa busca diária, encontrar essa profunda conexão com Deus, deixando que Seu amor sacie nossa sede e nos encha de alegria e paz.

Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário