terça-feira, 9 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 50(51) - 12.07.2024


Responsório: Salmo 50(51)


Versículo:Cria em mim, ó Deus, um coração puro,  e renova em mim um espírito firme.


Resposta:Não me rejeites da tua presença,  e não retires de mim o teu santo Espírito.


Versículo:Restitui-me a alegria da tua salvação,  e sustenta-me com um espírito voluntário.


Resposta:Senhor, abre os meus lábios,  e a minha boca proclamará o teu louvor.


Versículo:Pois tu não te comprazes em sacrifícios;  se eu oferecesse um holocausto, não o aceitaria.


Resposta: O sacrifício aceitável a Deus é um espírito quebrantado;  a um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.


Reflexão:


Refletindo sobre o Salmo 50(51), somos chamados a buscar uma renovação interior genuína. O pedido por um coração puro e um espírito firme revela a necessidade de integridade e sinceridade em nossa vida. A rejeição do sacrifício superficial em favor de um coração quebrantado e contrito nos ensina a valorizar a autenticidade e a humildade. Na jornada da vida, a verdadeira alegria e salvação vêm de uma relação sincera com o divino, baseada na retidão e na virtude. Que nossas ações reflitam essa busca constante pela renovação interior e pelo alinhamento com a vontade divina.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário