quarta-feira, 3 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 118(119) - 05.07.2024


Responsório:


R: Feliz o homem de vida íntegra, que segue a lei do Senhor. (Salmo 118(119):1)


V: De todo o coração, eu te procuro; não deixes que me desvie de teus mandamentos. (Salmo 118(119):10)


R: Guia-me pela senda dos teus mandamentos, pois nela encontro minha felicidade. (Salmo 118(119):35)


V: Inclina meu coração para os teus preceitos e não para a ganância. (Salmo 118(119):36)


R: Afasta de mim o caminho da mentira e dá-me a tua lei como um presente. (Salmo 118(119):29)


V: Eu escolhi o caminho da verdade, preferi seguir os teus decretos. (Salmo 118(119):30)


Reflexão:


O Evangelho de Mateus 9:9-13 nos chama a refletir sobre a misericórdia e a inclusão. Jesus, ao chamar Mateus e comer com publicanos e pecadores, exemplifica o amor divino que acolhe todos, independentemente de suas falhas. Esta inclusão é um convite à transformação e ao seguimento de Cristo. Assim como o salmista busca a verdade e os mandamentos de Deus, somos chamados a seguir o caminho da justiça e da misericórdia, vivendo com integridade e compaixão. Que possamos, através de nossas ações, refletir a luz de Cristo, guiados pela sua palavra e amor.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário