domingo, 28 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 58(59) - 31.07.2024


Responsório: Salmo 58 (59)


R. Ó Deus, meu baluarte e refúgio no dia da angústia.


V. 2. Livra-me dos meus inimigos, ó meu Deus, protege-me dos que se levantam contra mim. -R.

V. 3. Livra-me dos malfeitores e salva-me dos homens sanguinários. -R.

V. 9. Ó minha força, para ti eu olharei, pois tu, ó Deus, és meu baluarte. -R.

V. 17. Eu cantarei tua força e exultarei, pela manhã, tua bondade, pois foste um refúgio para mim, um abrigo no dia da minha angústia. -R.


Reflexão:


O salmo 58 nos traz a imagem de um Deus que é refúgio e baluarte, um abrigo seguro em meio às provações e perseguições. O salmista clama por libertação e proteção, reconhecendo a malícia dos inimigos e a ameaça constante que representam. Porém, no meio dessa aflição, surge uma confiança inabalável na força divina. A entrega e o olhar voltado para Deus como fonte de força mostram a fé profunda que transcende as dificuldades. Ao cantar a força e a bondade de Deus, encontramos não apenas consolo, mas também a renovação de nossa esperança e coragem. Esta relação de confiança nos chama a perceber a presença divina em nossas lutas diárias, transformando nossos medos em canções de louvor e nossa fraqueza em fonte de força espiritual.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário