quinta-feira, 18 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 22(23) - 21.07.2024


Responsório: Salmo 22(23)


V. O Senhor é meu pastor; nada me falta.

R. Em verdes prados me faz repousar, e conduz-me às águas tranquilas.


V. Restaura as forças da minha alma, pelos caminhos retos me leva, por amor do seu nome.

R. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo; vosso bordão e vosso cajado me dão segurança.


V. Preparais à minha frente uma mesa, à vista dos meus inimigos.

R. Derramais o perfume sobre a minha cabeça, e transborda a minha taça.


V. Felicidade e graça hão de acompanhar-me todos os dias da minha vida.

R. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.


Reflexão:


Queridos irmãos e irmãs,


O Salmo 22(23) nos convida a meditar profundamente sobre a presença constante e reconfortante do Senhor em nossas vidas. Como um pastor cuidadoso, Deus nos guia por caminhos de paz e segurança, oferecendo-nos descanso e restauração em meio às dificuldades.

Mesmo nas adversidades mais sombrias, Sua presença nos dá coragem e confiança. Ele prepara um banquete para nós, mostrando Sua abundante generosidade e proteção, mesmo diante dos nossos inimigos.

Somos chamados a reconhecer e confiar nesta divina providência que nos acompanha todos os dias. Ao seguir esse caminho de confiança e entrega, experimentamos a verdadeira paz e encontramos nosso lugar na casa do Senhor, onde a felicidade e a graça nos envolvem eternamente.

Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário