segunda-feira, 1 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 5 - 02.07.2024




R. Senhor, ouve as minhas palavras, escuta o meu gemido.


V. Atende à voz do meu clamor, ó meu Rei e meu Deus.  

R. Escuta o meu gemido.


V. Pela manhã ouvirás a minha voz; pela manhã me apresentarei a ti, e ficarei esperando.  

R. Escuta o meu gemido.


V. Pois tu não és um Deus que se agrade com a iniquidade; contigo não pode habitar o mal.  

R. Escuta o meu gemido.


Reflexão:


O Salmo 5 nos lembra da importância de buscar a Deus desde o amanhecer, confiando em Sua justiça e misericórdia. Somos chamados a apresentar nossas súplicas e a esperar pacientemente pela resposta divina. A certeza de que Deus não se agrada da iniquidade nos impulsiona a viver com integridade e retidão. Como Marco Aurélio reflete, "a verdadeira grandeza consiste em ser imperturbável e sereno, mantendo-se fiel ao bem em todas as circunstâncias." Que possamos aprender a confiar em Deus plenamente, apresentando nossas preocupações e vivendo uma vida de justiça, alinhada com os princípios divinos.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário