sexta-feira, 26 de julho de 2024

Salmo Responsorial: 33(34) - 29.07.2024


Responsório com Versículos do Salmo 33(34)


Resposta: Proclamemos a grandeza do Senhor e juntos exaltemos o seu nome.


Versículo 1: Bendirei o Senhor em todo o tempo, seu louvor estará sempre em meus lábios.  

Versículo 2: Glorie-se a minha alma no Senhor; ouçam os humildes e se alegrem.  

Versículo 3: Engrandecei comigo o Senhor, e exaltemos juntos o seu nome.  

Versículo 4: Busquei o Senhor, e ele me respondeu, e de todos os temores me livrou.


Reflexão:


Na contemplação dos versículos do Salmo 33(34), somos convidados a uma profunda comunhão com o Divino. A gratidão expressa pelo louvor contínuo revela um coração plenamente consciente da presença de Deus. A humildade é exaltada, pois aqueles que a possuem encontram alegria em Deus. Quando nos unimos para engrandecer o Senhor, a força coletiva da fé nos transforma e renova. A busca sincera por Deus é sempre respondida com libertação dos medos e inquietações. Esta interação contínua entre louvor, humildade, e busca ativa por Deus molda-nos em seres mais conectados à fonte de todo o bem, levando-nos a experimentar a paz e a alegria que só Ele pode proporcionar.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário