quarta-feira, 20 de março de 2024

Salmo Responsorial: 17(18) - 22.03.2024




R.Ao Senhor eu invoquei na minha angústia, e ele escutou a minha voz.


1.Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, 

minha rocha, meu refúgio e salvador! – R.


2.Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga, † 

minha força e poderosa salvação, 

sois meu escudo e proteção: em vós espero! 

Invocarei o meu Senhor: a ele a glória! 

E dos meus perseguidores serei salvo! – R.


3.Ondas da morte me envolveram totalmente, 

e as torrentes da maldade me aterraram; 

os laços do abismo me amarraram 

e a própria morte me prendeu em suas redes. – R.


4.Ao Senhor eu invoquei na minha angústia 

e elevei o meu clamor para o meu Deus; 

de seu templo ele escutou a minha voz, 

e chegou a seus ouvidos o meu grito. – R.


Reflexão:


O Salmo 17(18) nos oferece um testemunho vibrante da fidelidade de Deus em meio às provações da vida. O salmista expressa profunda gratidão e confiança no Senhor, reconhecendo-O como sua rocha, refúgio e salvador.

Assim como o salmista, muitas vezes nos encontramos cercados pelas ondas da angústia e pelas torrentes da adversidade. No entanto, podemos encontrar consolo e esperança na certeza de que Deus está sempre ao nosso lado, pronto para nos livrar das armadilhas e nos fortalecer em nossa jornada.

Este salmo nos convida a elevar nossas vozes a Deus em meio às nossas aflições, confiantes de que Ele nos escuta e nos responde. Ele nos lembra que o Senhor não apenas ouve nossos clamores, mas também age em nosso favor, libertando-nos das garras da morte e da maldade.

Que possamos, como o salmista, cultivar uma fé inabalável no poder e na bondade de Deus. Que possamos sempre recorrer a Ele em nossos momentos de angústia, confiantes de que Ele é capaz de nos salvar. Que Ele seja sempre louvado e glorificado em nossas vidas, pois Ele é nosso refúgio seguro e nossa fonte de esperança. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário