domingo, 17 de março de 2024

Salmo Responsorial: 88(89) - 19.03.2024




R.Eis que a sua descendência durará eternamente.


1.Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, 

de geração em geração eu cantarei vossa verdade! 

Porque dissestes: “O amor é garantido para sempre!” 

E a vossa lealdade é tão firme como os céus. – R.


2.“Eu firmei uma aliança com meu servo, meu eleito, 

e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. 

Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, 

de geração em geração garantirei o teu reinado! – R.


3.Ele, então, me invocará: ‘Ó Senhor, vós sois meu Pai, 

sois meu Deus, sois meu rochedo onde encontro a salvação!’ 

Guardarei eternamente para ele a minha graça 

e com ele firmarei minha aliança indissolúvel.” – R.


Reflexão:


O Salmo Responsorial 88(89) nos leva a refletir sobre a fidelidade de Deus para com sua promessa e seu povo. A aliança que Deus fez com Davi é uma aliança eterna, garantindo que sua descendência permanecerá para sempre diante dele.

Assim como a promessa de Deus a Davi se cumpriu em Jesus Cristo, que veio como o Messias esperado, nós também somos beneficiários dessa aliança. Deus nos chama para ser parte de sua família, para nos chamarmos seus filhos e filhas, e para encontrarmos refúgio e salvação nele.

Que possamos, ao rezar este Salmo, recordar a fidelidade de Deus ao longo da história da salvação e confiar em sua promessa de amor e proteção. Que possamos encontrar conforto no fato de que, assim como Ele foi fiel a Davi, Ele será fiel a nós, sustentando-nos e guardando-nos para sempre em sua graça.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário