sábado, 23 de março de 2024

Salmo Responsorial: 26(27) - 25.03.2024




R.O Senhor é minha luz e salvação.


1.O Senhor é minha luz e salvação; 

em quem devo temer? 

Ele é meu refúgio em todo momento, 

minha força e meu poder. – R.


2.Quando os ímpios avançam contra mim, 

para me devorar com fúria, 

é o Senhor quem me protege,

fazendo-os cair em sua própria armadilha. – R.


3.Mesmo se um exército se reunir contra mim, 

e a batalha for intensa e cruel, 

eu confio no Senhor sem hesitar, 

pois sei que Ele me sustentará. – R.


4.Eu sei que verei a bondade do Senhor 

na terra onde os vivos habitam.

 Por isso, espero no Senhor com coragem, 

pois nele encontro conforto e paz. – R.


Reflexão:


O Salmo Responsorial 26(27) nos convida a meditar sobre a confiança inabalável que devemos ter no Senhor, mesmo diante das adversidades mais terríveis. Ele é nossa luz e nossa salvação, nossa proteção em tempos de angústia e medo.

Diante das investidas dos ímpios e das batalhas que enfrentamos, o Senhor é quem nos sustenta e nos fortalece. Ele transforma nossos temores em coragem, nossas fraquezas em força. Mesmo quando tudo parece estar contra nós, podemos confiar plenamente na sua providência e no seu amor.

Este Salmo nos encoraja a esperar no Senhor com paciência e determinação, mesmo quando os tempos são difíceis. Ele nos lembra que a bondade do Senhor se manifestará em nossa vida, seja nesta terra ou na eternidade. Portanto, que possamos colocar toda a nossa confiança no Senhor, buscando nele nosso refúgio e nossa segurança em todos os momentos. Que a nossa fé seja como uma luz que brilha em meio à escuridão, guiando-nos pelo caminho da paz e da salvação. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário