domingo, 24 de março de 2024

Salmo Responsorial: 70(71) - 26.03.2024

 



R. Minha boca anunciará vossa justiça.


1.Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor, 

que eu não seja envergonhado para sempre! 

Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! 

Escutai a minha voz, vinde salvar-me! – R.


2.Sede uma rocha protetora para mim, 

um abrigo bem seguro que me salve! 

Porque sois a minha força e meu amparo, † 

o meu refúgio, proteção e segurança! 

Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio. – R.


3.Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, 

em vós confio desde a minha juventude! 

Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, 

desde o seio maternal, o meu amparo. – R.


4.Minha boca anunciará todos os dias 

vossa justiça e vossas graças incontáveis. 

Vós me ensinastes desde a minha juventude 

e até hoje canto as vossas maravilhas. – R.


Reflexão:


O Salmo Responsorial 70(71) é um hino de confiança e esperança no Senhor, que é reconhecido como refúgio seguro, rocha protetora e amparo constante. O salmista clama a Deus para que o defenda da vergonha e da injustiça, confiando plenamente na justiça divina.

Assim como o salmista, somos convidados a depositar nossa confiança no Senhor em todos os momentos de nossa vida, desde a juventude até a velhice. Ele é nossa esperança desde o seio materno, nosso apoio inabalável em todas as circunstâncias.

Além disso, o salmista nos inspira a proclamar diariamente a justiça e as graças do Senhor, tornando-nos testemunhas de Sua fidelidade e bondade. Que, como ele, possamos reconhecer e celebrar as maravilhas de Deus em nossas vidas, manifestando assim a nossa fé e gratidão.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário