sábado, 16 de março de 2024

Salmo Responsorial: 22(23) - 18.03.2024




R.: Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei, estais comigo.


1.O Senhor é o pastor que me conduz;

não me falta coisa alguma.

Pelos prados e campinas verdejantes,

ele me leva a descansar.

Para as águas repousantes me encaminha

e restaura as minhas forças. – R.


2.Ele me guia no caminho mais seguro,

pela honra do seu nome.

Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso,

nenhum mal eu temerei.

Estais comigo com bastão e com cajado,

eles me dão a segurança! – R.


3.Preparais à minha frente uma mesa,

bem à vista do inimigo;

com óleo vós ungis minha cabeça,

e o meu cálice transborda. – R.


4.Felicidade e todo bem hão de seguir-me

por toda a minha vida;

e na casa do Senhor habitarei

pelos tempos infinitos. – R.


Reflexão:


O Salmo 22(23) é uma expressão profunda da confiança e do conforto que encontramos na presença constante e orientação cuidadosa do nosso Deus. Ele nos retrata como ovelhas sob os cuidados amorosos de um pastor zeloso. Independentemente dos desafios que enfrentamos, podemos encontrar segurança na certeza de que o Senhor está conosco em todos os momentos.

A imagem do vale tenebroso evoca a escuridão e o desconhecido que enfrentamos em nossas vidas. No entanto, mesmo nos momentos mais sombrios e assustadores, o Salmo nos lembra que não estamos sozinhos. O Senhor está conosco, guiando-nos e protegendo-nos com o seu bastão e cajado, símbolos de seu cuidado e autoridade.

Além disso, o Salmo nos assegura que não apenas encontraremos conforto e proteção no presente, mas que seremos abençoados abundantemente por toda a nossa vida. Ele nos lembra da promessa de uma eternidade na presença do Senhor, onde experimentaremos plenamente a alegria e a paz que só Ele pode dar.

Que possamos encontrar consolo e força nas palavras deste Salmo, confiando na orientação e proteção do nosso bom Pastor em todas as circunstâncias da vida. Que possamos viver com fé e esperança, sabendo que o Senhor está sempre conosco, guiando-nos com amor e graça. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário