quarta-feira, 27 de março de 2024

Salmo Responsorial: 30(31) - 29.03.2024




R.Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito.


1.Senhor, eu ponho em vós minha esperança; 

que eu não fique envergonhado eternamente! 

Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, 

porque vós me salvareis, ó Deus fiel! - R.


2.Tornei-me o opróbrio do inimigo, 

o desprezo e zombaria dos vizinhos 

e objeto de pavor para os amigos; 

fogem de mim os que me veem pela rua. 

Os corações me esqueceram como um morto, 

e tornei-me como um vaso espedaçado. - R.


3.A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio 

e afirmo que só vós sois o meu Deus! 

Eu entrego em vossas mãos o meu destino; 

libertai-me do inimigo e do opressor! - R.


4.Mostrai serena a vossa face ao vosso servo 

e salvai-me pela vossa compaixão. 

Fortalecei os corações, tende coragem, 

todos vós que ao Senhor vos confiais! - R.


Reflexão:


O Salmo Responsorial 30(31) nos conduz a uma profunda experiência de confiança e entrega a Deus. Nele, encontramos as palavras de um coração que, embora enfrentando desafios e adversidades, permanece firme na esperança e na fé em Deus.

Ao proclamar "Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito", somos lembrados do exemplo supremo de confiança em Deus dado por Jesus Cristo na cruz. Assim como Ele, somos convidados a depositar nossa vida, nossas preocupações e nossos medos nas mãos amorosas do Pai celestial, confiantes em sua fidelidade e em seu poder salvador.

O salmista expressa sua angústia diante das dificuldades que enfrenta, mas também proclama sua confiança inabalável em Deus. Mesmo quando se sente abandonado pelos homens, ele sabe que pode contar com a presença constante e o socorro do Senhor.

Nossos corações podem estar quebrantados, nossa alma pode estar aflita, mas podemos encontrar conforto na certeza de que Deus está conosco em meio às tribulações. Ele nos ouve quando clamamos por socorro e nos fortalece com sua compaixão.

Que este salmo nos inspire a entregar nossas vidas completamente a Deus, confiando em seu amor e em seu cuidado constante por nós. Que possamos seguir o exemplo de confiança e esperança demonstrado pelo salmista, sabendo que em Deus encontramos refúgio e salvação. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário