quinta-feira, 7 de março de 2024

Salmo Responsorial: 50(51) - 09.03.2024




R- Eu quis misericórdia e não o sacrifício!


1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! 

Na imensidão de vosso amor, purificai-me! 

Lavai-me todo inteiro do pecado 

e apagai completamente a minha culpa! – R.


2. Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, 

e, se oferto um holocausto, o rejeitais. 

Meu sacrifício é minha alma penitente, 

não desprezeis um coração arrependido! – R.


3. Sede benigno com Sião, por vossa graça, 

reconstruí Jerusalém e os seus muros! 

E aceitareis o verdadeiro sacrifício, 

os holocaustos e oblações em vosso altar! – R.


Reflexão:

Neste salmo, somos convidados a refletir sobre a verdadeira natureza do sacrifício que agrada a Deus. Ele não busca meros rituais ou ofertas externas, mas sim corações contritos e arrependidos. Deus valoriza a sinceridade da alma humana, o reconhecimento dos próprios erros e a disposição para a mudança.

Ao meditarmos sobre estas palavras, somos chamados a examinar nossas próprias vidas e atitudes. Estamos oferecendo a Deus sacrifícios verdadeiros, ou apenas cumprindo formalidades religiosas? Que possamos apresentar a Ele não apenas nossas ações externas, mas também nossos corações humildes e contritos.

Que este salmo nos inspire a buscar a verdadeira penitência e a misericórdia divina, sabendo que é por meio da sinceridade e do arrependimento que encontramos a aceitação e a graça de Deus. Que nossas vidas sejam verdadeiros testemunhos do amor e da misericórdia que Ele nos oferece. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário