sexta-feira, 22 de março de 2024

Salmo Responsorial: 21(22) - 24.03.2024




R. Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?


1.Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? 

Zombam de mim todos que me veem, 

Mas em Deus confio, Ele me salvará. – R.


2.Cães numerosos ao meu redor me cercam, 

Malfeitores me rodeiam, me transpassam. 

Minhas mãos e pés foram feridos, 

Posso contar todos os ossos do meu ser. – R.


3.Repartem entre si as minhas vestes, 

Sorteiam minha túnica, sem piedade. 

Mas não estejas longe, ó meu Senhor, 

Vem logo em meu socorro, minha força! – R.


4.A ti, Senhor, meu louvor proclamarei, 

Em meio à assembleia te exaltarei. 

Ó descendentes de Jacó, ao Senhor louvai, 

Temei e glorificai, todo Israel, seu nome engrandecerei. – R.


Reflexão:


O Salmo 21(22) nos conduz a uma profunda reflexão sobre a angústia e a confiança do salmista diante das adversidades. Ele expressa sua dor e seu desamparo diante dos que o cercam, mas também mantém uma fé inabalável em Deus, clamando por socorro e confiando na sua intervenção salvadora.

Esta passagem nos lembra que, mesmo nos momentos mais sombrios de nossas vidas, podemos encontrar esperança e consolo na presença de Deus. Ele é nosso refúgio e nossa fortaleza, sempre pronto a ouvir nossos clamores e a estender sua mão para nos socorrer.

Assim como o salmista, podemos enfrentar nossas lutas e tribulações com coragem e fé, confiando que Deus está conosco em todo tempo. Ele nos fortalece em meio às dificuldades e nos sustenta com sua graça amorosa.

Que possamos, como o salmista, louvar o nome do Senhor e proclamar sua grandeza diante de toda a assembleia. Que possamos confiar em Deus em todas as circunstâncias e encontrar nele a nossa paz e segurança. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário